top of page
Diversidade 2020.jpg

Série Relações

A simetria da vida com a arte é um manifesto no meu trabalho.  Na série Relações, o barro e a linha, elementos ancestrais, regem o território poético  visto como matéria metafórica.

No diálogo entre materiais e procedimentos o trabalho se revela, trazendo a composição e o meu locus: as relações, ancestralidade e enfrentamentos da humanidade.

“A instalação Diversidade é uma declaração de amor à vida. Estão ali conexões que se disseminam pelo espaço sem uma ordem estrita. O essencial é que cada um, perante o trabalho, estabeleça os próprios elos. Os objetos têm a potencialidade de conversarem pela cor, pela forma e pela maneira como exploram o espaço. O conceito de lidar com elementos diferentes em alguns aspectos, mas que se assemelham em outros, propõe muito mais do que uma aceitação do que não é igual, mas uma integração. As dissonâncias são as potencialidades que permitem um caminhar pelas veredas do mundo das artes com mais segurança. As diferentes alturas e posicionamentos dão ao conjunto um ritmo próprio e renovado. Assim ocorre com a vida, da qual nunca se sabe exatamente o que esperar, mas que demanda permanente contemplação e interação para ser desfrutada com sabedoria e intensidade.”

Oscar D’Ambrosio

Crítico e curador de Arte

(https://www.instagram.com/p/CYZDqZnp9hP/)

bottom of page